Prefeito participa da inauguração da obra de modernização e ampliação da Incubadora Tecnológica

gd_b90a1e9f2eed

  Nesta sexta-feira (11), esteve presente o prefeito Roberto Pupin na inauguração das obras de modernização e ampliação da Incubadora Tecnológica e também da implantação do Parque Tecnológico Maringatech, que opera no antigo barracão do Instituto Brasileiro do Café (IBC). A instituição conta com 14 000 m2 quadrados e foram investidos nas melhorias uma parcela dos R$3 milhões captados com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

A Incubadora incentiva negócios inovadores em várias áreas, dando condições às empresas de desenvolverem produtos, processos e serviços, recebendo suporte até alcançarem o mercado. As empresas podem ficar até cinco anos no espaço. Parte do prédio do IBC foi cedido à Incubadora através do apoio da Prefeitura.

O prefeito Pupin destaca que a administração incentiva e apoia projetos como esse, que são fundamentais para o desenvolvimento da cidade. “Desde a implantação da Incubadora aqui no IBC nós incentivamos, pois acreditamos nos benefícios que a inovação tecnológica pode trazer para Maringá. Esse é um momento histórico para a cidade, pois a Incubadora é um dos principais ativos de inovação de Maringá e do Estado”.

O presidente da Incubadora Tecnológica, Carlos Walter Martins Pedro, falou dos incentivos que o projeto recebeu, o que resultou no crescimento e evolução da Incubadora. “Que bom que tivemos a parceria com a prefeitura para a nossa instalação aqui no IBC. Essa parceria é motivo de muito orgulho, pois o poder público confia neste projeto e então temos o dever de fazer bem feito. Também agradeço a UEM e a Unicesumar por ter nos ajudado. Temos que fazer desse ambiente um local de crescimento e evolução”.

O reitor da UEM, Mauro Baesso, parabenizou os envolvidos neste projeto que de uma ideia se transformou em algo prático e promissor. “Que os resultados obtidos aqui possibilitem melhorias na qualidade de vida, resolvam desafios, além de gerar emprego e renda”.

Além das melhorias no IBC foi criado um espaço que preserva a história do local, o Memorial do Café que leva o nome do fotógrafo Armínio Archimedes Pedro Gonçalves Kaiser (1925-2014), autor do livro ′Ao sabor do café′. Ao final da solenidade de inauguração, foi feita uma homenagem aos voluntários que contribuíram com o projeto.

Autoridades

Participaram da inauguração o vice-presidente da Incubadora, José Roberto Pinheiro de Melo, o vice-prefeito, Claudio Ferdinandi, o vereador Flávio Vicente, o presidente da Acim, José Carlos Valêncio, o coordenador da Região Metropolitana, João Carvalho, o prefeito eleito Ulisses Maia e demais autoridades.

http://www2.maringa.pr.gov.br/site/noticias/2016/11/11/prefeito-participa-da-inauguracao-da-obra-de-modernizacao-e-ampliacao-da-incubadora-tecnologica/29693