Unicesumar realiza a Escola de TI 2017

unicesumar-logo-0

Começou nesta segunda-feira, 7, a Escola de TI, que reúne os cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Engenharia de Software da Unicesumar.

A atividade está sendo realizada no Auditório Joaquim Lauer, no Bloco 6. O projeto integrador reúne acadêmicos dos três cursos e seu objetivo principal é proporcionar aos alunos a experiência do desenvolvimento de software dentro das metodologias que estão sendo utilizadas no mercado de trabalho. Eles desenvolvem uma aplicação que pode se tornar um startup.

Ao todo, oito grupos realizam a apresentação na fase classificatória em busca de uma vaga na fase final. O desafio apresentado aos alunos é que possam desenvolver um produto pensando em seu desenvolvimento ao longo de três anos. Ao final das apresentações, os presentes podem fazer perguntas.

O coordenador dos cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Engenharia de Software da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim, ressalta a importância da atividade. “Estes alunos levarão a conclusão da graduação para o restante da vida profissional, então tem de dar o máximo e fazer da melhor forma possível. É importante ver os alunos se esforçando para desenvolver ideias que podem auxiliar a sociedade de alguma forma”.

https://www.unicesumar.edu.br/unicesumar-realiza-a-escola-de-ti-2017/

De: Jornalismo UniCesumar