UEM anuncia implantação de parque tecnológico no campus de Maringá

160906uem

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, anunciou, nesta quarta-feira (4), a implantação do Parque Tecnológico de Maringá (Maringátech), uma estrutura que vai abrigar 18 empresas que investem em produtos tecnológicos e inovadores, desenvolvidos a partir das pesquisas que são feitas pela/na universidade.

O projeto foi aprovado pela Agência Brasileira de Inovação (Finep) e faz parte da ampliação física do Complexo da Incubadora Tecnológica de Maringá, ONG criada em 2000 no município.

O valor do investimento para a implantação do parque tecnológico é de R$ 2,9 milhões, afirmou a instituição. Atualmente, a UEM já tem 13 empresas com o mesmo padrão das que foram criadas. “Com esse investimento, entraremos em um novo patamar, um outro estágio para promover a inovação”, comemorou o assessor para Inovação Tecnológica da UEM e coordenador do projeto, Marcelo Farid.

Entre os oito projetos selecionados pela Finep no país, o parque tecnológico da UEM foi o único aprovado no Paraná. A universidade não divulgou a data de início da implantação da Maringátech e nem a previsão para a conclusão.

http://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2013/12/uem-anuncia-implantacao-de-parque-tecnologico-no-campus-de-maringa.html

De: G1 PR