Parceria da SP Negócios com a IBM destinará até R$ 12,4 milhões em créditos para utilização de tecnologia em nuvem até 2020.

Businesswoman networking using digital devices

A Engine Marketing Automatizado, empresa incubada na Incubadora Tecnológica de Maringá foi uma das aprovadas (única de Maringá) no Programa 100% Saúde, da SP Negócios, realizado em parceria com a IBM.

A incubada se inscreveu no programa oferecendo a plataforma agenTIC, que visa o combate do absenteísmo, uma plataforma de comunicação automatizada, que proporcionará uma diminuição significativa nas lacunas de horários causados pelo absenteísmo, melhorando a gestão dos agendamentos, proporcionando uma comunicação eficiente, aumento da produtividade e a redução das filas de atendimento.

Sobre a plataforma:

A plataforma agenTIC é facilmente integrada ao sistema de gestão já utilizado pela instituição de saúde, de forma rápida e simples. Com isso a instituição passa a ter as funcionalidades de comunicação com paciente em múltiplos canais.

O foco da agenTIC é proporcionar ao usuário a possibilidade de ele mesmo cancelar ou reprogramar os compromissos. Dessa forma a unidade de saúde pode redistribuir a consulta cancelada a um paciente diferente (próximo da fila) eliminando as filas e constante reforço com conteúdo relevante sobre: cidadania e cultura da prevenção.

“Para nós da Engine Marketing Automatizado, a inclusão do nosso projeto agenTIC no programa 100% Saúde, liderado pela prefeitura de São Paulo e a IBM, nos motiva e fortalece em nosso propósito de ajudar a resolver o absenteísmo, que é um dos maiores desafios quando falamos em saúde pública ou privada no Brasil. Ser um incubado também fez toda a diferença na participação desse programa”, comenta Lucio Capelazzo, Diretor da Engine.

O absenteísmo no Brasil:

O ABSENTEÍSMO é um dos maiores desafios existentes quando falamos de saúde pública ou privada no Brasil, esse problema consiste em pacientes que agendam consultas ou procedimentos médicos e simplesmente não comparecem. A média de ABSENTEÍSMO chega a 30% em consultas e procedimentos especializados gerando grandes prejuízos a todo sistema de saúde.

Sobre o Programa 100% Saúde:

O Programa 100% Saúde mapeou startups que possuam tecnologias capazes de transformar a saúde no país. As startups inscritas recebem acesso a créditos para utilização na IBM Cloud, plataforma que oferece acesso a serviços de Big Data & Analytics, Computação Cognitiva (IBM Watson), IOT, dentre outros. Além disso, as selecionadas farão parte da HealthTech BR, rede de startups com foco em saúde, além de terem acesso a eventos e webinars exclusivos.

O programa busca startups com soluções ligadas a temas como saúde mental, IoT, wearables, administração clínica, telemedicina, gamificação, robótica, monitoramento remoto, nutrição, Big Data, gestão hospitalar, dispositivos médicos e diagnósticos digitais, seguro de saúde, gestão de saúde populacional, saúde eletrônica / registros médicos, rede social de médicos, marketing de saúde, engajamento e educação do paciente, aplicativos de bem estar, fitness e de saúde em geral.

Benefícios do Programa 100% Saúde:

– US$ 1,000 crédito por 12 meses na IBM Cloud (não acumulativos)

– Encontro entre fundadores

– Webinars IBM (mentoria tecnológica)

– 4 Meetups HealthTech BR (abril, junho, agosto, outubro)

– Divulgação das startups

– Mentoria

– Workshop de Design Thinking e Metodologia Agile