MaringáTech é credenciado Parque Tecnológico na Semana Paraná Inovador

08440978042d3b-ff00-43b2-a280-3ac090a52d8b (1)

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), entregou na terça-feira (15) certificados de credenciamento para os representantes de 18 iniciativas de parques tecnológicos do estado. Um deles é o MaringáTech, de Maringá. A cerimônia fez parte da programação da primeira edição da Semana Paraná Inovador, que aconteceu do dia 15 ao 19 de outubro e reuniu empresários, investidores, estudantes, professores e membros do setor público e de organizações de apoio à inovação e ao empreendedorismo.

O conceito de parque tecnológico refere-se a uma área física que concentra empresas, incubadoras e instituições de pesquisa para compartilhamento de conhecimento, equipamentos e recursos, gerando benefícios econômicos e sociais, além de desenvolvimento tecnológico. O poder público entra em grande medida com investimentos, principalmente por meio de incentivos fiscais. “É um ambiente fundamental para a inovação acontecer, que une governo, setor produtivo e academia”, explicou o superintendente de Inovação da Casa Civil, Henrique Domakoski.

“Nos enche de orgulho e satisfação ver que um sonho nosso tornou-se realidade e que recebemos o credenciamento como uma forma de reconhecimento e valor”, falou o Presidente da Incubadora de Maringá, Carlos Valter Martins Pedro.

Ao longo do mês de julho, uma comissão liderada pelo Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná (Separtec) percorreu as diversas iniciativas de parques tecnológicos identificadas preliminarmente. O credenciamento inicialmente será provisório, com prazo de validade de dois anos. Nesse período, os responsáveis precisarão seguir determinadas regras para obter a credencial definitiva.

O certificado foi entregue pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Recebeu pelo MaringáTech o Diretor de Inovação da UEM e pesquisador da Incubadora Tecnológica de Maringá, Marcelo Farid.

https://www.gazetadopovo.com.br/parana/semana-parana-inovador-credenciamento-parques-tecnologicos/