Maringaense participa de reality da Netflix com produto criado na cidade

top-view-fresh-popcorn-movie-night

Andressa Modolo, de Maringá – PR,  participa do novo reality da NetFlix, “Ideias à venda”, que vai começar na plataforma de streaming no dia 9 de fevereiro. Modolo vai apresentar seu produto na disputa por prêmio de R$ 200 mil. O case maringaense é a água lupulada H2oP, primeira do tipo no Brasil. 

O produto da Cervejaria Araucária é uma água com gás e lúpulo, com zero caloria, zero açúcar e sem álcool. “Foi a experiência mais louca e divertida da minha vida!”, considera Modolo, sommelière da cervejaria. “Levar a H2oP para um programa de streaming nunca passou por nossa cabeça. A H2oP é um produto inovador. Tem ingrediente que vai na cerveja, o lúpulo, mas não é cerveja e atinge outros públicos”. 

A H2oP é produzida em Maringá. Projeto começou em 2016 e entrou no mercado em 2018. A lata slim de 350ml custa R$ 5,50 e pode ser comprada na fábrica da Cervejaria Araucária na Avenida Américo Belay, 2.329, no bar da cervejaria na Praça Rocha Pombo, 248, ou em bares e supermercados. É consumida simplesmente como água ou para fazer drinques nos bares.  O layout foi desenvolvido inicialmente pelo designer Luckas Melo na fase de teste e finalizado para o produto final na lata por Eliezer Borges da Silva Junior, hoje servidor da Prefeitura de Maringá. 

No reality apresentado por Eliana, os empreendedores mostram seus produtos. Os outros participantes avaliam e uma plateia com 100 pessoas vota para definir quem segue no programa. Quatro candidatos aparecem em cada um dos seis episódios.

SUCESSO – A Cervejaria Araucária é um exemplo bem sucedido de empresa com modelo de negócio que se desenvolveu e cresceu em Maringá. Criada em 2012 por cinco amigos cervejeiros para produzir cerveja artesanal de qualidade e que fizeram a primeira brassagem com apenas 200 litros. Hoje tem fábrica, bar, 11 funcionários, produz 11 mil litros mensais e vende para outros estados. E já ganhou prêmios entre as melhores cervejas no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), e no South Beer Coup, em Mar del Plata, na Argentina. 

Foi uma das cervejarias artesanais que participaram em outubro de 2019 do Festival da Cerveja Artesanal de Maringá, realizado pela Prefeitura de Maringá e o Núcleo das Cervejarias de Maringá (Nucem), no Centro de Convivência Comunitária Renato Celidônio.

Fonte: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/noticias/2022/01/14/maringaense-participa-de-reality-da-netflix-com-produto-criado-na-cidade/39118

De: Diretoria de Comunicação – Prefeitura de Maringá