Maringá ganha ginásio ecológico, a EcoGymn

fabio

O anúncio veio do Prefeito de Maringá Ulisses Maia durante a cerimônia de inauguração da unidade modelo.

Durante a inauguração da unidade modelo da Ecogymn que fica na Incubadora Tecnológica de Maringá, o Prefeito de Maringá Ulisses Maia confirmou a aquisição de pelo menos uma unidade do ginásio ecológico para Maringá e que aceita sugestões do local de instalação.

A confirmação aconteceu durante o discurso do prefeito na solenidade de inauguração na noite do último dia 13. “Vamos adquirir a primeira unidade para Maringá, para que sejamos modelo para outras cidades, com um projeto que certamente alcançará todo o país. A perseverança dos maringaenses em desenvolver bons projetos marcam a inovação em nossa cidade”, falou Maia.

O projeto do Ecogynm é do empresário Fábio Cesar Cruzes, proprietário da empresa A8 Metal Concept, empresa incubada da Incubadora Tecnológica de Maringá. O projeto contou com cerca de quatro anos de estudos e segundo ele, o ginásio ecológico atende todos os públicos. “Nosso projeto pretende ser uma extensão das Academias da Terceira Idade, mas atendendo também pessoas que necessitam de reabilitação e também que estão aptas para a atividade física de treinamento desportivo. Os aparelhos modernos, ambiente climatizado e máquinas de uma academia são sustentáveis, com geração de energia, placas fotovoltaicas inclusive com sobra de energia, sistema de câmeras por aplicativo, tinta de pintura com nanotecnologia para geração de créditos de carbono. A tecnologia e a inovação estão muito presentes neste projeto”, contou Fábio.

Desde o início do projeto, o ginásio ecológico passou por vários testes. Os equipamentos são de alta qualidade, e última geração, climatizada, com tinta ecológica e banheiros com acessibilidade.

Para visitação, o Ecogymn está no pátio da Incubadora Tecnológica de Maringá, que fica na Avenida Centenário, 116.