Logtechs ganham espaço no maior evento sobre inovação e tecnologia da América Latina

pexels-matheus-bertelli-2608512

O Rio Innovation Week, evento que começa hoje, dia 13, e vai até 16 de janeiro, reúne os grandes players do mercado de tecnologia do mundo, com uma grande variedade de conteúdos e atividades em prol do networking, da interatividade e dos negócios.

Dentre o massivo mercado das techs, empresas e startups que desenvolvem soluções com muita tecnologia e Inteligência Artificial para diversos nichos, as logtechs, voltadas ao ramo de logística e transporte, têm ganhado bastante espaço e notoriedade no mercado.

Pois, grande parte da carga de produtos em geral no Brasil é movimentada via frota terrestre e a tecnologia tem se mostrado uma grande aliada de transportadores e profissionais de logística.

Os gestores de logística e transporte têm percebido que o investimento em tecnologia é fator fundamental e com isso as logtechs ganham uma interessante fatia de mercado.

Pois desenvolvem tecnologia que permite desde a gestão centralizada das operações de transporte como até mesmo o monitoramento em tempo real da carga, auditoria de fretes e cotação de fretes, sempre facilitando a vida dos gestores.

E esse aquecimento do mercado pode ser visto no maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week.

O evento, realizado no Jockey Club do Rio de Janeiro, reúne uma série de players – empreendedores, investidores, jovens e profissionais do futuro, executivos e representantes do governo – com uma gama de conteúdos e atividades em prol do networking, da interatividade e dos negócios.

“Ser selecionado para ter um stand no Rio Innovation Week mostra quanto o nosso mercado de logtech tem sido visto como promissor dentro do cenário de desenvolvimento tecnológico no Brasil”, celebra Rodrigo Fávero, CEO da Everlog TMS, startup de tecnologia em logística e gestão de fretes que participará do evento.

Fávero explica que um dos principais benefícios em ter um stand num evento dessa magnitude é a possibilidade do networking e a busca de possíveis parcerias estratégicas, já que a circulação de empreendedores e pessoas importantes é enorme.

Para se ter uma ideia do tamanho do Rio Innovation Week, são mais de 20 eventos distintos espalhados pelo Jockey Club nos três dias, contando com a participação de mais de 500 palestrantes.

Com pessoas do calibre de Camila Farani, uma das maiores investidoras-anjo do Brasil e apresentadora do Shark Tank Brasil, Cris Arcangeli, empreendedora serial, o astronauta Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Richard Branson, Presidente da Virgin, e Steve Wozniak, Co-Founder da Apple junto com Steve Jobs.

A Everlog está alocada dentro do SDP Summit, destinado à inovação aberta em diferentes setores, com o objetivo de gerar conexões, oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players.

A estrutura conta com três palcos, workshops e uma das áreas mais disputadas do evento, o VC Square, espaço destinado exclusivamente às empresas de investimento com foco em Venture Capital.

Aberto durante todo o evento, o espaço permite a exibição das marcas e oportunidades para fazer negócios com as mais de 1.000 startups presentes no evento.

“Essa oportunidade é fundamental na nossa gestão estratégica, pois poderemos apresentar aos participantes todas as funcionalidades de nossa tecnologia proprietária voltada à gestão de logística e certamente entraremos em contato com outros players que possam gerar parcerias estratégicas no futuro”, explica o CEO da Everlog.

https://cryptoid.com.br/banco-de-noticias/logtechs-ganham-espaco-no-maior-evento-sobre-inovacao-e-tecnologia-da-america-latina/

De: Cryptoid