Incubadora Tecnológica se prepara para nova uma nova expansão

WhatsApp Image 2021-11-22 at 14.50.26

Novos desafios irão movimentar a Incubadora Tecnológica de Maringá, a partir de 2009 a  entidade vai ganhar uma nova sede e, terá condições de absorver de 40 a 70 empresas, dependendo do tamanho delas. O coordenador da Área de Apoio Estratégico às Empresas, o professor Marcelo Farid Pereira, comemorou a conquista da ampliação da estrutura física. A Incubadora vai ocupar parte do espaço do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café), que tem mais de 12 mil m². A cessão da área foi intermediada por segmentos da sociedade maringaense, parceiros da ONG, junto ao governo federal.

A Incubadora nasceu voltada para a área da informática, mas ao passar por uma reestruturação passou a integrar empresas de outros setores que também trabalham com alta tecnologia. Mas, limitada pela falta de espaço físico, não podia receber os grupos que demandassem grande área física. Farid explica que o novo desenho da incubadora vai proporcionar a acomodação de empresas nas áreas de energia, mecânica e mecatrônica, tecnologias agropecuárias, tecnologias têxtil e de design, biotecnologias, novos produtos, tratamento de resíduos, entre outras.

Atualmente, existem dez empresas incubadas internas, que funcionam dentro do espaço da incubadora; cinco incubadas externas, que têm outras sedes; e três graduadas associadas, que utilizam parte dos serviços da Incubadora, também em locais próprios.

O processo de ampliação da entidade é uma conquista não só de Maringá, como da região. Segundo o professor Farid, uma nova perspectiva se abre para os grupos envolvidos no projeto, que tem como objetivo “trazer desenvolvimento tecnológico para nossa região, além do desenvolvimento social”.

http://www.noticias.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=430:incubadora-tecnola-prepara-se-para-nova-expans&catid=66&Itemid=101

De: Rose Koyashiki