Incubadora estabelece parceria com a AIESEC para internacionalização das empresas

75bcf6df9df717f07ced0161bbdbc50cf09eaf35

Na sexta-feira (9), os empresários da Incubadora Tecnológica de Maringá receberam os membros da AIESEC (Associação Internacional de Estudantes de Economia e Ciências Comerciais) para apresentar o programa Talentos Globais StartUps.

Na reunião que foi promovida pela Incubadora, os empresários puderam conhecer o programa Talentos Globais StartUps que oferece a contratação de profissionais de países como Colômbia, México, Argentina, Alemanha, Áustria entre outros, para atuarem em empresas da região por período de três meses.

As áreas de atuação destes profissionais são gestão e administração, internacionalização, vendas e marketing. A empresa é responsável por definir o perfil da atividade a ser desempenhada pelo trainee e pode participar do processo de seleção caso seja de seu interesse.

As datas de trabalho são pré-definidas. Para Maringá, o programa pretende dar início às atividades nos dias 7 e 11 de dezembro, e 4 e 11 de janeiro. Por isso, as empresas que se interessam pela oportunidade devem realizar os trâmites com antecedência visando à execução do projeto dentro do prazo.

O professor Marcelo Farid, assessor de Inovação Tecnológica e coordenador do Grupo Estratégico da Incubadora/Maringátech destacou “que essa interação é uma possibilidade para a internacionalização das empresas e também para a participação dos alunos em projetos no exterior”.

http://www.noticias.uem.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10296:incubadora-estabelece-parceria-com-a-aiesec-para-a-internacionalizacao-das-empresas&catid=420&Itemid=101

De: Jornalismo UEM