Google, Nubank e Mercado Pago querem digitalizar o dinheiro no Brasil

V627-Aew4

O Nubank, Mercado Pago e a Google comunicaram, nesta quarta-feira (10), a criação de uma associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia, que será chamada de Zetta. De acordo com as companhias, o principal objetivo da entidade é incentivar a inclusão digital e o progresso financeiro dos brasileiros e fomentar o empreendedorismo.

Em comunicado, as empresas lembraram que as empresas de tecnologia que atuam com serviços financeiros estão cada vez mais relevantes. Bruno Magrani, que é diretor de Relações Institucionais do Nubank, será o presidente da associação.

“A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar”, afirmou.

A inclusão digital e a bancarização dos brasileiros será outra pauta permanente da Zetta, esclareceu François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago. De acordo com ele, a Zetta aliará inteligência do mercado, conhecimento técnico e dinamismo para “empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais”.

Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas da Google, explicou ainda que a ideia é transformar os serviços financeiros em um espaço humanizado, inclusivo e democrático.

A iniciativa também conta com a participação de marcas como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.

Pesquisa

Além do anúncio da criação da associação, foi divulgada uma pesquisa chamada “O papel da tecnologia na recuperação econômica”. O levantamento tratou sobre a importância da inovação no Brasil em relação às dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.

O relatório mostra, por exemplo, que o número de pessoas com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro do ano passado.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/212486-nubank-google-outras-criam-associacao-setor-financeiro.htm

De: Carlos Palmeira