EM MANUTENÇÃO - MELHORIAS ESTÃO SENDO IMPLEMENTADAS

Nossas Redes Sociais

Memorial do Cafe Conheça o Memorial do Café

 

A História do MARINGATECH & INCUBADORA TECNOLÓGICA

Desde o dia em que iniciou suas atividades, a Incubadora vem inovando em tudo o que faz. Por isso têm investido em tecnologia, capacitação empresarial, empreendedorismo e abertura de novas empresas.

NO INÍCIO ERA TUDO MATO…. Ou melhor, tudo Café!

Do antigo Armazém do extinto Instituto Brasileiro do Café ao Parque Tecnológico MARINGATECH.

O COMEÇO DA INCUBADORA NA UEM

Em agosto de 1996 foi implantado o Centro Softex Genesis de Maringá (CSG InfoMar) em atendimento ao edital CNPq do Programa Brasileiro de Software para Exportação – SOFTEX 2000. Para tanto foram estabelecidas parcerias para a sustentação deste projeto, gerando um consórcio formado por diversas entidades de Maringá.
Em 20 de março de 2000 foi inaugurada a ONG “Incubadora Tecnológica de Maringá”, e com a implantação do programa de apoio à geração e consolidação de empresas de base tecnológica, o Centro Softex Genesis de Maringá foi transformado na pré-incubação do modelo deste programa.
A Incubadora é uma Sociedade Civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, formada através de um convênio entre entidades civis e governamentais.

Desde o dia em que iniciou suas atividades, a Incubadora vem inovando em tudo o que faz. Por isso têm investido em tecnologia, capacitação empresarial, empreendedorismo e abertura de novas empresas. Enfim, apresenta avanços significativos, destacando-se no mercado apoiando empresas da área tecnológica.

A Incubadora

Por que isto é bom para sua empresa?

Com o conceito de economia colaborativa cada vez mais presente no mundo corporativo, empreendedores do mesmo ramo de negócios passam a ser vistos não apenas como concorrentes, mas como parceiros, trocando ideias e até dividindo despesas, combinando forças para se mostrarem mais competitivos diante do mercado. Além disso, a proximidade com universidades e poder público pode auxiliar muito no que diz respeito à pesquisa e captação de recursos

 Forma de Atuação

São avaliadas propostas de incubação de todas as áreas do conhecimento, tanto de novos empreendedores quanto de projetos para atender demandas específicas de empresas já estruturadas.
A incubação pode ser feita no espaço físico disponibilizado pela Incubadora ou em espaços alternativos disponibilizados pelas empresas interessadas.

Vantagens em ser Incubado

– Ambiente empresarial voltado para inovação
– Relacionamento com especialistas
– Captação de recursos e acesso a editais de fomento
– Facilidade em transferência de tecnologia e know-how
– Disponibilidade de infra-estrutura física
– Obtenção de mão-de-obra qualificada
– Divulgação dos produtos e serviços
– Acompanhamento contínuo e permanente
– Associação ao nome da Incubadora

Aumente em 80% a sua chance de sucesso!

Quer evitar que sua empresa morra precocemente? Procure uma incubadora. A taxa de sucesso das empresas apoiadas por incubadoras e parques tecnológicos é de 80%, com índice de mortalidade de 20%, segundo dados do Sebrae.

A VIDA É UMA ETERNA EVOLUÇÃO…

Tudo na vida evolui e melhora! Nós também.

Todos os anos são feitos pesquisas de satisfação com nossas empresas para ver os eixos que estamos melhores e onde é necessário melhorar.

Disponibilizamos um resumo dos resultados no gráfico ao lado. Estamos trabalhando para melhorar todos os eixos.

Recepção e Administração 0
Qualificações (cursos, workshops, palestras, mentorias e oficinas) 0
Apoio no planejamento do negócio e monitoramento 0
Espaço físico utilizado pela empresa 0
Salas de reunião e auditórios 0
Salas de reunião e auditórios 0
Vigilância / Segurança 0
Limpeza das áreas comuns 0
Recomendar o Maringatech a outras empresas 0

Toda história tem seus personagens…

Nossa equipe que mantém e evolui o Maringatech

qodef-team-image
PRESIDENTE
Carlos Walter M. Pedro

Natural de Maringá, Industrial, com mais de 30 anos de atuação. - Atual Presidente eleito da FIEP - Mandato 2019 - 2023. – Presidente do SINDIMETAL – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá; – Presidente do Conselho do SENAI, ainda na época do ex presidente José Gomes Carvalho, o Carvalhinho; – Presidente do Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Maringá.– Idealizador e fundador da Feira Metalmecânica. Maior evento de máquinas e ferramentas do setor metalmecânico realizado no interior do Paraná.

qodef-team-image
VICE-PRESIDENTE
José Roberto P. de Melo

Atuou com chefe dos Armazéns do extinto Instituto Brasileiro do Café e Assistente Técnico das unidades ligadas à Agência Regional de Maringá, representando um total de 20 unidades, as quais chegaram a armazenar 20 milhões de sacas do estoque governamental. Idealizador do Memorial do Café, encontrou nele uma forma de homenagear tanto o IBC quanto a cafeicultura, responsáveis pela implantação e colonização do Norte Pioneiro ao Noroeste do Estado do Paraná, e a importância que tiveram para o desenvolvimento do Brasil.

qodef-team-image
GERENTE GERAL
Vânia Calsavara

Gerente do Maringatech desde sua fundação. Graduada em T.I. pela UEM, com especialização em Engenharia de Produção pela UFSC. Criativa. Aficionada pela escrita impecável e admiradora de tudo que é belo, harmonioso e justo! Nas horas vagas, ventríloqua de Fantoches na Catedral de Maringá

qodef-team-image
Analista de Projetos
Claudia T. Chilante

Analista de Projetos do Maringatech. Graduada em Economia com Especialização em Gestão Contábil e Financeira pela Universidade Estadual de Maringá

qodef-team-image
Jornalista
Ana Paula R. Freitas

Jornalista, com especialização em comunicação publica e responsabilidade social. Experiência de mais de 10 anos em comunicação corporativa e endomarketing! Curiosa, entusiasta de novos sabores e crossfiter!

MISSÃO

Proporcionar e estimular a geração de empreendimentos inovadores e sustentáveis de base tecnológica.

CONCEITO

Incubação consiste em dar condições às empresas para desenvolverem produtos, processos e serviços inovadores.

OBJETIVO

Promover a integração entre universidade, centros de pesquisas, empresas e a comunidade.