Docentes e técnicos visitam Incubadora Tecnológica e Parque Tecnológico de Maringá

150702UEM

Na última segunda-feira (08), a  Incubadora Tecnológica de Maringá, sediada na UEM, recebeu a visita dos professores Carlos Eduardo Barão, Edno Gentilho Júnior, Sérgio Alexandre dos Santos Júnior, Tatiana Colombo Pimentel, Thiago Tonon e Wagner Faria de Souza, juntamente com os técnicos administrativos Aline Finger e Jorge Luís Ferreira da Costa.

O principal objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento do local e adquirir experiências, a fim de viabilizar, futuramente, a implantação de uma Incubadora Tecnológica no Câmpus Paranavaí. Os servidores foram recebidos pelo Vice-Presidente, Professor José Roberto Pinheiro de Melo e pelo Coordenador do Grupo de Apoio Estratégico e Empresarial, Professor Marcelo Farid Pereira. Ambos apresentaram um breve histórico da Incubadora, que iniciou suas atividades em 1996, passando a ser chamada “Incubadora Tecnológica de Maringá” a partir de 2000. Também mostraram todos os parceiros que a Incubadora possui e ressaltaram a importância do apoio das instituições de ensino, do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil organizada para o bom andamento dos trabalhos.

Após conhecer a infraestrutura da Incubadora, os professores José Roberto e Marcelo Farid convidaram a equipe do Câmpus para conhecer as instalações do Parque Tecnológico de Maringá, localizado no Complexo do IBC, onde tiveram a oportunidade de conhecer algumas empresas incubadas e participaram de uma reunião com o Gerente Executivo do CIM (Centro de Inovação de Maringá) José Leonardo Quintino, que falou sobre a importância da inovação para as empresas e destacou algumas atividades do CIM que são desenvolvidas em Maringá e região metropolitana no apoio à inovação.

As instituições visitadas se disponibilizaram a auxiliar o Câmpus Paranavaí em um futuro processo de criação e implantação de uma Incubadora Tecnológica, através de trocas de informações e experiências.

https://paranavai.ifpr.edu.br/2015/06/15/docentes-e-tecnicos-visitam-incubadora-tecnologica-e-parque-tecnologico-de-maringa/

De: Instituto Federal do Paraná